SOBRE NÓS

A POINT THERMIC trabalha com equipamentos para tratamento térmico localizado, utilizando resistências que acopladas as mais diversas estruturas e tubulações, fornece um serviço rápido e confiável

LOCALIZAÇÃO

(11) 4565-0396 / 4565-0411

R. Irma Dulce, 127 cep 06149-217 Osasco / SP

contato@pointthermic.com.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

2018 POINT THERMIC

logopointthermic.png
logoparasites.png
Home
Serviços
Tratamento Térmico Industria Metalurgica

Tratamento Térmico Industria Metalurgica

1/1
Tratamento Térmico Industria Metalurgica

A Pointthermic e especializada em Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica e em processos de aquecimento industriais.

Com conhecimento e com prática em mais de 20 anos na realização de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica desenvolvemos uma linha completa de serviços, sendo eles Tratamento térmico de Alívio de Tensões com Resistências Elétricas, por Indução e Global a Gás; Aquecimento para Montagem por Interferência, Secagem de Refratário, Fabricação e manutenção de Fornos, Tratamento Térmico de Alívio de Tensões em Fornos, e Conforto Térmico.

Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica é um termo usado para descrever todo o aquecimento controlado e as operações de arrefecimento realizadas em um material no estado sólido com a finalidade de alterar sua microestrutura e / ou propriedades. Também é usado em cerâmicas e composições para modificar suas propriedades.

Processos comuns de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica:
Alguns dos processos mais comuns usados no Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica são apresentados abaixo. Deve-se notar que nem todos os processos são aplicáveis a todas as ligas.

Endurecimento por tempo é um processo de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica de baixa temperatura que fortalece o material, causando a precipitação dos componentes ou as fases de uma liga de uma solução sólida super saturada.


Recozimento é um processo de amolecimento em que os metais são aquecidos e, em seguida, são arrefecidos lentamente. O propósito de recozimento é suavizar o material para melhorar a usinabilidade, conformabilidade, e às vezes para controlar propriedades magnéticas.

Normalização é muito parecido com o recozimento, mas o processo de resfriamento é muito mais rápido. Isso resulta em aumento da força, mas menos ductilidade do metal. Seu objetivo é aperfeiçoar a estrutura de grãos, produzir propriedades mecânicas mais uniformes, e às vezes para aliviar as tensões internas e de superfície.


Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica por precipitação é o processo onde o tratamento é feito de três etapas, solução de tratamento, têmpera e endurecimento para aumentar a força ou a dureza de uma liga.

Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica de solução envolve o aquecimento do material a uma temperatura que coloca todos os elementos em solução sólida e depois passa por um resfriamento muito rápido para congelar os átomos no lugar.

Alivio de tensão é um processo de baixa temperatura de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica que é usado para reduzir o nível de tensões residuais em um material.
Têmpera envolve o aquecimento suave de um metal duro e permiti que ele resfrie lentamente produzindo um metal de estrutura endurecida, menos frágil. Este processo é conhecido como têmpera.

Extinção é o resfriamento rápido de um material quente. O meio utilizado para resfriar o material pode variar de ar forçado, água, óleo e outros. Muitos aços são endurecidos por aquecimento e resfriamento. Resultando em um metal que é muito duro, mas também frágil.

Para atender o seu principal compromisso, que é o de realizar um trabalho de alto nível, com agilidade, qualidade e preço justo, a Pointthermic segue à risca as normas regulamentadoras em sua inspeção de segurança em Tratamento térmico para Industria Mecânica.

Além disso, a Pointthermic se destaca no mercado pela sua experiência, seriedade e comprometimento, bem como pelos seus colaboradores com mais de 20 anos de experiência em Tratamento Térmico.


TRATAMENTO TÉRMICO PARA INDUSTRIA METALÚRGICA 
A Pointthermic é uma empresa que presta serviço de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica com técnicas aplicadas à base de normas nacionais e internacionais, aplicando conceitos de qualidade e pontualidade.

É por meio de um rigoroso processo de qualidade que seus equipamentos serão certificados para que sejam fabricados conforme os requisitos contratuais, atendendo as normas nacionais e internacionais.

Preocupada com a satisfação do cliente, a Pointthermic busca qualidade nos seus produtos, serviços e no atendimento aos clientes, por isso, mantém seus atendentes em constante treinamento e aperfeiçoamento. Por se manter no mercado há anos e confiar em seus produtos, a Pointthermic Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica consegue manter o preço de Tratamento Térmico e mais uma infinidade de produtos e serviços, abaixo do mercado.

Só a Pointthermic que é líder no segmento de Tratamento Térmico para Industria Metalúrgica pode assegurar sua qualidade em todo o mundo.

PARA SABER MAIS SOBRE EMPRESA DE TRATAMENTO TÉRMICO PARA INDUSTRIA METALÚRGICA
Ligue para 11 4565-0396 ou clique aqui e entre em contato por e-mail contato@pointthermic.com.br

CALDEIREIRA E USINAGEM

EMPRESA DE TRATAMENTO TÉRMICO

LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA TRATAMENTO TÉRMICO

PÓS AQUECIMENTO

PRE AQUECIMENTO PARA SOLDAGEM

TRATAMENTO TÉRMICO ALIVIO DE TENSÃO

TRATAMENTO TÉRMICO

TRATAMENTO TÉRMICO INDÚSTRIA  MECÂNICAS

TRATAMENTO TÉRMICO INDÚSTRIA  METALÚRGICAS

TRATAMENTO TÉRMICO PÓS SOLDAGEM

TRATAMENTO TÉRMICO EM CAMPINAS

TRATAMENTO TÉRMICO EM GUARULHOS

TRATAMENTO TÉRMICO EM RIBEIRÃO PRETO

TRATAMENTO TÉRMICO EM RJ

TRATAMENTO TÉRMICO EM SP

TRATAMENTO TÉRMICO EM TUBULAÇÕES

TRATAMENTO TÉRMICO RESISTIVO

TRATAMENTO TÉRMICO USINA DE AÇÚCAR

POINT THERMIC Referencia em Tratamento Térmico

Possuir máquinas de tramento térmico e dominar o ciclo completo dentro da obra oferece grandes vantagens econômicas e estratégicas para o construtor. Um estudo comparativo mostra que possuir equipamentos para tratamento térmico fazem com que o preço médio por junta fique quase um terço menor em relação a contratação do serviço.

Após o término da obra, as máquinas ficam com a empresa e podem ser usadas em outros contratos. Elimina o pagamento por máquina parada que será inevitável em função da quantidade de juntas a serem soldadas em determinadas etapas do processo.

Também diminui a quantidade de mão-de-obra indireta contratada, reduz a necessidade de verba de mobilização/desmobilização e elimina a necessidade de gestão da empresa contratada.

Estes fatores têm motivado muitas empresas com grande demanda de soldagem de juntas a optar pela compra de máquinas de tratamento térmico da POINT THERMIC.